



O presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello, foi convidado para representar a instituição em um café da manhã, no dia 15 de março, na nova filial da Zurich, em Belo Horizonte. Na oportunidade, os executivos da companhia apresentaram a estrutura, recém-inaugurada, e falaram sobre os principais projetos da seguradora.
Denominado “Escritório do Futuro”, o novo espaço foi ancorado nas melhores práticas de mercado, além de a companhia também ter ouvido as necessidades de seus colaboradores. Como resultado, o escritório mostra-se alinhado com o que tem sido feito nas novas instalações da seguradora suíça em outros países.
Há espaços intercalados, com ampla vegetação, pensados na flexibilidade e na redução de ruídos, bem como outros com o conceito “agile” e áreas-foco, com mesas individuais de apoio para notebooks, bem como uma quantidade maior de salas de reunião, com diferentes configurações, conforme a necessidade. Há ainda locais multiuso que permitem treinamentos, pequenos eventos ou mesmo confraternizações. Também foi adotado o conceito de vizinhança, para que os líderes fiquem próximos dos seus times quando necessário.
Os ambientes, segundo a companhia, contam ainda com ampla vegetação, ambientes compartilhados, para acolher o trabalho colaborativo – totalmente em linha com a proposta de oferecer instalações que estimulam o compartilhamento de ideias, a comunicação, a empatia e o fortalecimento de vínculos.
“A Zurich está de parabéns ao proporcionar aos corretores, parceiros e clientes um espaço tão moderno, acolhedor, seguindo as principais tendências de globais em que os escritórios são ambientes colaborativos, que incentivam a inovação, a troca de experiências e o compartilhamento de ideias”, ressaltou Mello que cumprimentou o diretor da companhia, Rogério Gebin, que também é vice-presidente do CSP-MG.
Por Déborah Gurgel – Assessora de Imprensa