O CSP-MG realizou, no dia 24 de maio, a palestra “Crescendo na crise: valorizar seu cliente pode salvar seu negócio”. O convidado foi o consultor Wander Sena, especialista em CRM, Telemarketing e Gestão de Tempo.
A palestra teve como objetivo apresentar aos corretores a ferramenta CRM (Customer Relationship Management) como metodologia e cultura para qualificar relacionamentos na carteira de clientes e no mercado, potencializando as vendas em um contexto de crise.
Sena abordou conceitos, técnicas e soluções de gestão para desenvolver a carteira de seguros de pessoas mesmo em um cenário de retração econômica. “O desafio é de ordem pessoal. Devo me ‘fingir de morto’ e esperar a crise passar ou invisto em meu negócio?”.
O consultor destacou que a adoção de atitudes positivas e proativas são passos importantes para vencer as dificuldades. “Permanecer na zona de conforto, renovando seguros e tentando repor os negócios perdidos para não ficar pior do que já está pode ser fatal”, alertou.
De acordo com Sena, os corretores devem conhecer as pessoas que estão em sua carteira. “Não se pode confiar no dado empírico. É preciso qualificar as informações sobre as pessoas se queremos vender seguros para pessoas. A base de dados bem estruturada e atualizada é conhecimento estratégico, fundamental para os resultados”, ressaltou.
Outra dica do especialista é que os corretores invistam na capacitação dos colaboradores e nos processos da corretora para reduzir custos e gerar resultados quantitativos e qualitativos.
“Os seguros de pessoas formam um grande mercado ainda pouco explorado. É preciso que seja desenvolvido com mais técnica, persistência, competências”, enfatizou.
O presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello, avaliou que a palestra atendeu às expectativas pois “provocou os corretores no sentido de identificarem suas carteiras de clientes como fonte de novas receitas”. Ao final da palestra, Mello lembrou que já estão confirmados para os próximos 60 dias mais três eventos com foco na capacitação e no debate sobre o mercado. Em breve, mais detalhes da agenda do CSP-MG.
Palestra ensina como driblar a crise e vender mais
Publicado em 25 de maio de 2016