

O CSP-MG recebeu a visita do diretor regional da Icatu, Sergio Prates, e da gerente comercial, Graziella Mazzieiro, no dia 3 de agosto. O encontro foi na sede da entidade, em Belo Horizonte.
Na oportunidade, o presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello, e o diretor do Clube, Maurício Tadeu Barros Morais, conversaram com os executivos sobre os planos da companhia para o Estado, estratégias de crescimento e novidades da seguradora.
“É uma satisfação receber a Icatu, seguradora tradicionalíssima do mercado brasileiro, que é parceira do CSP-MG e apoia as ações da entidade em prol da disseminação da cultura do seguro na sociedade”, disse Mello. “Reitero os agradecimentos à Icatu por ser nossa benemérita e participar conosco desde a fundação do Clube há 13 anos”, completou Morais.
Falando de números da companhia, o diretor da Icatu, Sergio Prates, lembrou que a seguradora retornou à sociedade só em benefícios de seguro de vida mais de R$ 1,2 bilhão, em 2022.
Prates reforçou que a Icatu tem obtido crescimento em todas as linhas de atuação, com destaque para o Vida Individual. “Em Minas, crescemos 65% ao ano, entregando a cada semana uma solução nova demandada pelo corretor. Temos a grade completa de seguro de vida com coberturas não só de morte, mas em vida também. São 55 pessoas em nossa matriz, além das regionais, dedicadas a melhorar a entrega de serviços aos corretores, gerando mais praticidade e independência aos parceiros”, frisou.
O executivo também citou as facilidades da ferramenta “Casa do Corretor”, um portal feito para o corretor vender os produtos Icatu e gerenciar sua carteira, “de forma prática e de qualquer lugar.” A plataforma disponibiliza ainda cursos, informações sobre programa de benefícios e campanhas.
O diretor do CSP-MG, Maurício Tadeu Morais, questionou a gerente Graziella Mazzieiro, especialista em previdência privada, sobre os desafios que os corretores enfrentam para inserir os produtos desse nicho em seus portfólios.
Para a executiva, o corretor possui mais familiaridade de falar sobre seguros de vida e saúde, pois já os comercializam há mais tempo. “Talvez a previdência ainda não esteja ainda no radar dos corretores, por ser um produto com características bem específicas e que exige mais dedicação na apresentação e na venda”, justificou. Mazzieiro lembrou que apenas 14% da população tem um plano de previdência.
“Temos auxiliado bastante os corretores com treinamentos e consultorias para que eles possam abordar o cliente de forma segura e assertiva. Também realizamos visitas com os corretores a clientes que eles consideram potenciais para sua carteira”, acrescentou. Segundo Mazzieiro, a previdência oferece uma série de benefícios aos parceiros como a recorrência de carteira, fidelização do cliente e a oportunidade de ofertar outros produtos para o mesmo segurado.
A executiva informou que a Icatu disponibiliza parceria com a empresa Onze, fintech de saúde financeira e previdência privada, que oferece uma plataforma digital de previdência corporativa, com aplicativo intuitivo, plataforma de suporte ao RH, além de recursos de saúde financeira, como check-up e consultorias gratuitas. “Essa solução facilita o dia a dia do corretor. Nós cuidamos de toda a parte burocrática e operacional”, garantiu.
“Agradecemos a vista da Icatu. Parabéns à companhia por suas inovações, investimentos constantes em tecnologia e capacitação dos corretores de seguros, o que contribui para o desenvolvimento do nosso mercado”, finalizou o presidente João Paulo Mello.
Confira o vídeo da visita e, também, as fotos.
Por Déborah Gurgel – Assessora de Imprensa