As beneméritas Seguros Sura, SindSeg MG/GO/MT/DF, Asseg Assessoria e Allianz foram as convidadas do VII Workshop Conhecer para Proteger, realizado no dia 17 de outubro, em Belo Horizonte.
O presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello, fez a abertura do evento, cuja mediação ficou sob a responsabilidade do diretor do Clube e professor, Maurício Tadeu Barros Morais.
A primeira apresentação foi feita pelo diretor Regional da Sura, Charles Parente, que levou o público a refletir sobre as escolhas feitas ao longo da vida e como elas impactam o futuro. “O que levamos da vida é a vida que a gente leva”, disse.
O executivo citou o slogan da companhia “Assegure-se de viver” para falar sobre a importância da proteção securitária. “Nós cuidamos do que é essencial para as pessoas. Entregamos soluções específicas que atendem as necessidades do cliente”, pontuou.
Juliana Queiroz, presidente da Comissão de Benefícios do SindSeg MG/GO/MT/DF, externou a preocupação do Sindicato das Seguradoras em levar a cultura do seguro para toda a sociedade. “Precisamos cantar para fora do coral”, afirmou, referindo-se à necessidade de o setor dialogar com a sociedade para ampliar a cobertura securitária do País.
A executiva apresentou projetos e iniciativas da instituição, como o Seguro na Escola, bem como explicou a função de cada comissão técnica que compõe a entidade.
Carolina Reis, sócia da Asseg, contou a história da empresa, umas das primeiras assessorias em seguros do Estado. “Somos braços das seguradoras no apoio e fomento de novos negócios para os corretores parceiros”, destacou.
A assessoria opera em todos os ramos, mas tem desenvolvido um trabalho específico para aculturar os corretores sobre a importância e oportunidade do segmento de Pessoas. “Buscamos auxiliá-los na diversificação de sua carteira para que obtenham sucesso em todos os fechamentos”, ressaltou Carolina.
Saulo Gabriel, superintendente de Produtos de Vida da Allianz, falou sobre as perspectivas do segmento. “O seguro de vida é um mercado de oportunidades e não de concorrência haja vista que apenas 17% da população brasileira possui algum tipo de cobertura securitária, sendo que a maioria (58%) são apólices coletivas. É nossa responsabilidade proteger as pessoas e famílias”, frisou.
Segundo o executivo, no Brasil apenas 7% da população economicamente ativa possui seguro de vida individual, enquanto no Japão o percentual é de 90% e nos EUA, 70%. “Ofertamos pouco e na maioria das vezes a oferta é de baixa qualidade”, criticou. “Temos que vender solução, proteção, e não apenas produto”, enfatizou.
João Paulo Moreira de Mello, presidente do CSP-MG, acrescentou que o corretor de seguros deve exercer o papel de agente de transformação social. “A partir do momento em que ele oferece ao cliente a proteção adequada à vida, à renda, à saúde, ao patrimônio, está contribuindo para proteger as famílias e a sociedade”, concluiu.
Acesse o álbum de fotos do evento e, também, a gravação e o conteúdo das palestras.
Por Déborah Gurgel – Assessora de Imprensa