



Amarilio Altomar, assessor comercial da companhia


O CSP-MG prestigiou o evento “Roadshow”, promovido no dia 25 de janeiro, pela benemérita MAPFRE, em Belo Horizonte. O presidente João Paulo Moreira de Mello, e o diretor, Maurício Tadeu Barros Morais, marcaram presença.
Com o objetivo de estreitar ainda mais a relação e apresentar seus novos processos e plataformas, o encontro reuniu corretores e corretoras de seguros do Estado. Essa edição do projeto, que foi iniciado no segundo semestre de 2022, passará por mais de 20 cidades do País, de acordo com a seguradora.
Os diretores territoriais da companhia e os comerciais da região participam das agendas. Entre os assuntos abordados, as atividades da Central Nacional de Operações, a plataforma MAPFRE ON – que é voltada ao corretor -, e as mudanças nas sucursais de negócios e nos produtos.
Em Belo Horizonte, participaram do evento o diretor comercial, Jonson Sousa, o diretor territorial, Diego Bifoni, o gerente regional BH, Hamilton Souza, a especialista em Vida, Cláudia Suarez, os assessores comerciais Flávia Fontes, da capital, e Amarilio Altomar, da Zona da Mata, entre outros executivos.
Jonson Sousa falou sobre o histórico da companhia no Brasil, desde a entrada no mercado nacional no início dos anos 1990, destacando suas principais ações de expansão. “Desde o início a MAPFRE sempre buscou nos corretores de seguros seu pilar de desenvolvimento”, lembrou.
Diego Bifoni mostrou os benefícios da seguradora para o público. “O corretor precisa diversificar sua carteira, buscando novos produtos e soluções aos clientes. Nesse encontro tentei mostrar ao corretor o amplo portfólio de oportunidades que a MAPFRE pode apoiar o corretor a desenvolver novas frentes e fontes de rentabilidade”, ressaltou.
Durante o evento, o executivo também salientou a parceria com as entidades do mercado. “Convidamos o CSP-MG e o Sincor-MG por entendermos que a aproximação com as instituições é um facilitador do desenvolvimento dos negócios da MAPFRE na região. Essa parceria nos torna mais fortes”.
O presidente do CSP-MG, João Paulo Mello, frisou que “é um prazer para a entidade participar dos encontros de negócios e capacitação visando ao crescimento do mercado. A MAPFRE foi uma das pioneiras no CSP-MG, sempre alinhada com os objetivos da instituição de valorizar e promover os corretores de seguros”.
Por Déborah Gurgel – Assessora de Imprensa