O presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello, participou, no dia 11 de novembro, de um encontro promovido pelo Movimento Minha Vida Protegida, uma iniciativa voltada para destacar a importância do seguro de vida como elemento essencial no planejamento financeiro e familiar. O evento aconteceu na sede da Bradesco Vida e Previdência, em Barueri/SP, e reuniu profissionais do setor para discussões sobre o papel transformador do seguro de vida na sociedade.
“O CSP-MG é um apoiador ativo dessa iniciativa, reafirmando nosso compromisso com a promoção da cultura do seguro em Minas Gerais e em todo o Brasil”, destacou João Paulo Moreira de Mello, que é embaixador do movimento.
A abertura do encontro foi conduzida por Jorge Nasser, presidente da Bradesco Vida e Previdência, que ressaltou o caráter indispensável do seguro de vida. “É uma ferramenta essencial de segurança e planejamento financeiro que deve estar ao alcance de todos os brasileiros, independentemente de sua classe social ou momento de vida”, afirmou Nasser.
José Pires, diretor Comercial da Bradesco Vida e Previdência, destacou a necessidade de um atendimento personalizado por parte dos corretores, colocando o cliente no centro das estratégias de negócio. “Os corretores têm um papel fundamental nesse processo. A atuação deve ser integral, orientando os clientes na escolha das coberturas mais adequadas e oferecendo acompanhamento próximo para construir relações de confiança. Esse é o caminho para entender e atender às reais necessidades dos segurados”, reforçou Pires.
Entre os destaques do evento, o corretor Rogério Araújo, um dos idealizadores do movimento, apresentou uma palestra envolvente sobre o papel do corretor como agente transformador. Ele destacou que a visão do profissional deve ir além da comercialização de produtos, focando no impacto positivo que o seguro de vida pode ter na vida financeira dos segurados.
“Famílias de baixa renda buscam proteger quem amam e construir patrimônio de forma acessível. Já as de renda média priorizam proteger o que estão construindo, enquanto as de alta renda podem utilizar o seguro de vida como ferramenta para alcançar liberdade financeira, alavancagem e sucessão patrimonial”, explicou Araújo.
O encontro contou também com as contribuições de especialistas em seguros, como Elizeu Dias e Luciano Tane, reunindo cerca de 150 participantes, entre corretores, representantes de assessorias, executivos e equipes Comercial e de Produtos da Bradesco Vida e Previdência.
Por Déborah Gurgel – Assessora de Imprensa
Fotos: CQCS