O presidente do CSP-MG, Hélio Loreno, representou a entidade na 7ª Conferência Internacional de Microsseguros, que foi realizada de 8 a 10 de novembro, no Rio de Janeiro.
O evento, que reuniu mais de 400 participantes, discutiu oportunidades de mercado para o microsseguro no mundo, sua regulamentação e as estratégias para o desenvolvimento dessa modalidade em diferentes países. A Conferência foi organizada pela Munich Re Foundation e Microinsurance Network com o apoio da Susep, CNseg, GIZ/BMZ e Universidade da Georgia (EUA).
“O evento promoveu debates de temas de real interesse sobre o assunto. Palestrantes de diversos países demonstraram que os microsseguros devem contribuir muito para a diminuição da pobreza no mundo e também minimizar os impactos das catástrofes naturais que se abatem sobre o nosso planeta”, afirmou o presidente do CSP-MG.
Para o Brasil, reforçou Loreno, o cenário é ainda mais positivo quando o assunto é microsseguros. “Temos uma massa de futuros consumidores de seguros de baixo custo se inserindo nas classes de consumo, o que traz novo ânimo ao mercado. Os especialistas afirmam que existirão mais de 100 milhões de brasileiros necessitando de alguma cobertura securitária nos próximos anos”.