Conseguro propiciou imersão em temas que vão mudar o país, avalia presidente do CSP-MG

Publicado em 8 de junho de 2011


up_1647“Foram dois dias de imersão total em
temas que vão mudar o país e o mercado de seguros nos próximos anos”. A
avaliação é do presidente do Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP),
Hélio Loreno, que representou o CVG de Minas na 5ª Conseguro,  o mais
importante evento do mercado segurador brasileiro que reuniu líderes e
especialistas da indústria de seguros do Brasil e do exterior nos dias 8 e 9 de
junho, em Brasília.
O
dirigente do CSP-MG, que também é
diretor executivo da Classic Seguros, elogiou a
estrutura do evento. “A organização foi
perfeita e o conteúdo sugerido bem atual e estratégico para o crescimento do
mercado segurador. O nível das palestras também superou nossas expectativas”.
Segundo Loreno, a escolha do tema da
conferência – O consumidor do futuro – foi extremamente pertinente já que o
Brasil vive o melhor momento demográfico de sua história, como ressaltou o
estudioso José Eustáquio Diniz Alves, da Escola
Nacional de Ciências Estatísticas, do IBGE, em palestra de abertura da Conseguro.
“O bônus demográfico aponta que hoje temos a maioria da população em fase
produtiva, com capacidade de trabalhar e gerar riqueza para alavancar o
desenvolvimento do país. É o momento mais oportuno para o crescimento e a
consolidação do mercado de seguros”, destacou o presidente do CSP-MG.
Mas como a própria temática da conferência apontou é preciso pensar no consumidor
de agora já antevendo quais serão as suas necessidades no futuro. Para Loreno,
“isso deve ser feito avaliando-se os reflexos do bônus demográfico daqui para
frente. As perspectivas para o país são muito boas, como demonstraram os
palestrantes da conferência que foram unânimes ao afirmar que em 2025 o Brasil
será a quarta maior potência do mundo”.
Sim, nós podemos – A palestra de encerramento da 5ª Conseguro
foi feita pelo empresário Eike Batista. “Foi um momento bastante inspirador”, contou
Hélio Loreno. O grupo comandado
por Eike Batista, o EBX, levou-o a figurar como o oitavo homem mais rico do
planeta, segundo a Revista Forbes.
“Eike nos empolgou ao contar sua história vitoriosa e nos surpreendeu revelando que começou a vida como vendedor
de seguros. Parodiando Barack Obama, que
usou a célebre frase, Yes, wecan’ (‘Sim, nós podemos’), quando concorreu à presidência dos Estados Unidos, o empresário desafiou a plateia a também, como ele, perseguir seus
objetivos e construir uma trajetória de sucesso”.