Beneméritas apresentam produtos e soluções no VI Workshop Conhecer para Proteger

Publicado em 5 de setembro de 2024
Maurício Tadeu Morais (diretor do CSP-MG e mediador do evento), Matheus Assunção (diretor Comercial da BP Seguradora), Nívea Barros (coordenadora de Ensino da ENS), Raquel Rocha (especialista de Negócios Estruturados da MetLife), João Paulo Moreira de Mello (presidente do CSP-MG), Rosângela Spak e Lupércio Neto (especialistas de Vida da Tokio Marine Seguradora)

O CSP-MG realizou no dia 3 de setembro o VI Workshop Conhecer para Proteger com a presença das beneméritas MetLife, Escola de Negócios e Seguros (ENS), BP Seguradora e Tokio Marine Seguradora.

O evento, que aconteceu no auditório do SindSeg MG/GO/MT/DF, contou com a presença de corretores de seguros, executivos de mercado e da presidente do Sindicato das Seguradoras, Andreia Padovani, que é diretora regional da Tokio Marine. A coordenação do workshop ficou a cargo do presidente do Clube, João Paulo Moreira de Mello, e a mediação dos debates foi realizada pelo diretor da entidade, professor Maurício Tadeu Morais.

Raquel Rocha, especialista em Negócios Estruturados da MetLife, abriu o primeiro painel falando das vantagens para os corretores que desejam atuar na área de Affinity distribuindo seguros por meio de balcões. “Essas operações são muito rentáveis e geram recorrência e fidelização na carteira dos parceiros. Desenvolvemos produtos personalizados para atender as características de cada cliente”, citou.

Nívea Barros, coordenadora de Ensino da Escola de Negócios e Seguros (ENS), citou os programas, parcerias e cursos desenvolvidos pela instituição. “O nosso principal desafio é conectar profissionais do mercado de seguros à sociedade, formando pessoas mais qualificadas para prestar um bom serviço aos cidadãos”, afirmou. A executiva detalhou o convênio que a escola possui com o CSP-MG. A parceria garante descontos de 20% aos colaboradores das beneméritas nos cursos de pós-graduação, MBA e de extensão, além de 10% em outros cursos e na graduação.

Matheus de Freitas Assunção, diretor comercial da BP Seguradora, contou a história do grupo e da seguradora mineira que começou a operar em todo Brasil em maio de 2023. “Estamos gratos de estar aqui, em um evento do CSP-MG, apresentando formalmente a BP aos players do setor. Somo uma empresa que tem no DNA a inovação e a tecnologia, sem deixar de lado fator humano. Nosso principal canal de distribuição é o corretor de seguros. Convido a todos a conhecerem a companhia e experimentarem um novo conceito em seguros. Ainda este mês vamos lançar várias novidades ao mercado”, destacou.

Os executivos de Vida da Tokio Marine, Rosângela Spak e Lupércio Neto, detalharam a estrutura comercial da companhia, além de diversas ferramentas que auxiliam os corretores a escalar seus negócios. “Somos uma companhia multiprodutos, com forte atuação no segmento de Vida, que se preocupa muito com o atendimento humanizado. Oferecemos todo suporte e portfólio completo de soluções para que o corretor desenvolva oportunidades dentro de sua carteira, agregando valor aos seus clientes”, ressaltou Neto.

Rosângela trouxe detalhes do mais novo produto da seguradora, o “Funeral +”. Além de oferecer assistência completa para a realização do funeral, o seguro tem diferenciais para utilização em vida. Por meio de uma plataforma digital, disponibiliza orientação especializada para simular custos do inventário e da elaboração da minuta de testamento Vital e Patrimonial, facilitando a partilha e reduzindo os gastos com esses processos. 

Segundo a especialista, há também a cobertura para aquisição de jazigo. “Pensamos em vida dentro de um produto funeral? A resposta é sim. Este é um produto muito importante que traz soluções para o planejamento financeiro e sucessório do segurado e das famílias”, acrescentou Rosângela.

O presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello, agradeceu ao público presente e aos que assistiram o evento de forma remota: “Dentro de nossa missão de contribuir para o desenvolvimento do mercado, a capacitação dos agentes do setor é, sem dúvida, o maior desafio. Seguimos firmes neste propósito para aumentar a proteção da sociedade, com a indispensável participação de nossas beneméritas”,

Para acompanhar a gravação do VI Workshop, basta clicar aqui. Acesse também o álbum de fotos do evento.

Por Déborah Gurgel – Assessora de Imprensa