CSP-MG encerra série de workshops “Conhecer para Proteger”

Publicado em 25 de novembro de 2024

O Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG) promoveu, no último dia 19 de novembro, o encerramento da série de workshops Conhecer para Proteger. Reunindo as beneméritas HDI Seguros, FF Assessoria, que trouxe como convidada a parceira To Plan Seguros, e a Porto, o evento destacou o fortalecimento do mercado segurador em Minas Gerais e as oportunidades de negócios para os corretores de seguros.

Joelma Assis, especialista de Vida da HDI, apresentou o expressivo desempenho do grupo, que já conta com 200 mil vidas seguradas no segmento de Vida Individual. A executiva enfatizou a robustez e a diversidade do portfólio da HDI, desenhado para atender às diferentes necessidades dos clientes. Durante sua apresentação, Joelma também abordou os diferenciais dos produtos e apresentou a nova campanha de vendas “Cresça com o Vida”.

Sérgio Sousa, sócio da To Plan, destacou as oportunidades ainda pouco exploradas no mercado de saúde suplementar. Segundo ele, apenas 25% da população possui plano de saúde, e a distribuição direta, em muitos casos, exclui os corretores. “Nosso trabalho é desenvolver estratégias para colocar o corretor no centro da distribuição de produtos de saúde, potencializando suas oportunidades de negócios”, explicou. O empresário Carlos Eduardo Brum, da FF e sócio da To Plan, reforçou o papel da assessoria na capacitação dos corretores no ramo saúde.

Representando a Porto, Bruno Leão, head de Negócios da Sucursal Minas Gerais, detalhou a estrutura do grupo, que opera em quatro verticais: Bank, Saúde, Seguro e Serviço. Ele ressaltou o comprometimento da empresa com a inovação e o apoio aos corretores. “Completaremos 80 anos em 2024, e seguimos firmes no propósito de crescer ao lado de nossos maiores parceiros, os corretores de seguros. Nosso ecossistema oferece soluções completas de proteção para cada momento da vida do cliente”, afirmou.

João Paulo Moreira de Mello, presidente do CSP-MG, encerrou o evento com agradecimentos aos parceiros e um resumo da série de workshops. “O objetivo desta iniciativa foi oferecer conhecimento de qualidade, fortalecer o mercado de seguros e promover o crescimento conjunto dos corretores e empresas do setor. É gratificante ver o engajamento e a troca de experiências que cada encontro proporcionou”, concluiu.

A série Conhecer para Proteger reafirmou o compromisso do CSP-MG em disseminar a cultura do seguro e impulsionar o desenvolvimento do mercado de Seguros de Pessoas, com foco em capacitação e inovação.

Acesse as fotos, gravação e as apresentações do workshop.

Por Déborah Gurgel – Assessora de Imprensa