
Este ano o seguro invade a passarela do samba, em Florianópolis (SC). A Escola Protegidos da Princesa apresentará o samba-enredo “Nessa Noite Lá no Morro se Fez Batucada – A Celebração da Princesa no Palácio Seguro do Samba”, de autoria do presidente do CVG-RJ, Edson Calheiros. A iniciativa tem o apoio institucional do CSP-MG.
O samba mostra a história do seguro de forma inédita. “Fui buscar inspiração na história dos seguros, desde que começaram a ser mencionados no código Hamurabi, passando pela Grécia, França, até sua chegada ao Brasil e suas práticas nos dias de hoje”, explica o dirigente do clube fluminense.
Para levar a mensagem do seguro à avenida, a Escola contará com dois mil componentes. O desfile será no dia 10 de fevereiro, no Sambódromo Negro Querido, previsto para 23 horas e contará com cobertura ao vivo das emissoras de televisão locais.
“O seguro desempenha um papel fundamental na proteção e sustentabilidade dos diversos setores, incluindo o carnaval. Ser protegido é estar seguro”, ressalta o líder do CVG-RJ. “Vamos aproximar a comunidade do samba do seguro, disseminando a atividade na camada social mais vulnerável da população”, acrescenta.
As fantasias dos sambistas vão representar os diversos tipos de seguros, tais como Vida, Automóvel e Saúde, com os “Doutores da Alegria”, mostrando os riscos que os seguros protegem e as coberturas existentes.
Edson Calheiros faz um convite a quem puder prestigiar o “Carnaval do Seguro”, em Florianópolis. “Não percam esta oportunidade rara e original, que vai marcar para sempre a trajetória do seguro no universo do samba e difundir a cultura dessa atividade econômica da maior importância para a proteção da vida e do patrimônio da sociedade”.
O presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello, comenta o apoio da instituição à iniciativa. “O objetivo principal da nossa entidade é contribuir para aumentar a proteção da sociedade por meio dos produtos disponíveis na indústria de Seguros de Pessoas. Para atingir essa meta, consideramos ser fundamental desenvolver a cultura do seguro na sociedade, aumentar o conhecimento da população sobre o seguro de vida, previdência privada, seguro e plano de saúde, e os demais produtos da área. Nós apoiamos, incentivamos e participamos de ações, como essa do CVG-RJ, que visam disseminar a cultura dos Seguros de Pessoas na sociedade. O presidente Edson Calheiro e sua diretoria estão de parabéns!”
Segundo o CVG-RJ, além do CSP-MG já confirmaram apoio institucional as seguintes entidades: CVG-SC; CVG-RS, CVG-ES, ANM (Associação Nacional das Microsseguradoras e Seguros Inclusivos), Clube dos Seguradores da Bahia e o Portal Universo do Seguro, que fará a cobertura exclusiva do evento.
Por Déborah Gurgel – Assessora de Imprensa
Com informações do CVG-RJ