






A inovação e a tecnologia lado a lado provendo o futuro do mercado de seguros, mas sem deixar de lado fator humano. Essa foi uma das grandes lições da quinta edição do CQCS Insurtech & Innovation, realizado nos dias 25 e 26, no Pro Magno Centro de Eventos em São Paulo (SP). O CSP-MG marcou presença, sendo representado pelo seu presidente, João Paulo Moreira de Mello.
O fórum mostrou por que é o maior evento de inovação em seguros da América Latina. Com a participação de mais de 2.400 pessoas, entre eles CEOS das maiores companhias de seguro do Brasil, o evento contou com 73 patrocinadores exemplificando o que existe de mais atualizado em inovação, 144 palestrantes nacionais e internacionais, e 14 Keynotes dividiram-se entre a plenária principal e os 48 painéis do evento, discutindo temas de extrema relevância para todo ecossistema de seguros.
Fundador do CQCS e idealizador do CQCS Insurtech & Innovation, Gustavo Doria Filho, descreveu o fórum como “uma experiência única” e agradeceu aos patrocinadores, participantes e às pessoas que trabalharam na organização do evento. “Toda essa energia para construir uma nova mentalidade de seguros. ‘O Seguro é Sexy’ sim e a partir de hoje nós iremos começar a explicar melhor para a sociedade a função do seguro, o que vai refletir em ganho para todos”.
Durante o evento, foi lançada a campanha “Segurês, não!”, que busca tornar a linguagem do setor mais acessível à população. A intenção é que a sociedade entenda o significado das expressões usadas de forma rotineira no mercado e passe a refletir sobre a importância de proteger a si, aos seus familiares, patrimônios e negócios.
A iniciativa tem o apoio da CNseg (Confederação das Seguradoras), que participou da abertura do evento. O presidente da instituição, Dyogo Oliveira, apresentou o Plano de Desenvolvimento do Mercado de Seguros, Previdência Aberta, Saúde Suplementar e Capitalização (PDMS). Também presentes ao evento os presidentes da FenaPrevi, Edson Franco, e da FenaSaúde, Manoel Peres, além do superintendente da Susep, Alessandro Octaviani.
João Paulo Mello, presidente do CSP-MG, afirmou que a entidade busca sempre estar na vanguarda quando o assunto é a proteção da população e o desenvolvimento do mercado.
“Esse evento traz o que há de mais avançado sobre o setor, tendências e reflexões a respeito do futuro do seguro. Achei interessante que neste ano participei de painéis que focaram muito na jornada do cliente, que passa pelo digital, mas precisa da interação humana, o que valoriza o papel do corretor de seguros, que é o principal consultor do segurado. Parabenizo Gustavo Doria Filho pela impecável organização e qualidade do evento e a todos os patrocinadores que tornaram possível esta realização”, concluiu.
Acesse o álbum de fotos e acompanhe a participação do CSP-MG no evento.
Por Déborah Gurgel – Assessora de Imprensa