No dia 14 de julho será realizado em Belo Horizonte o 1º Encontro do Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG), conhecido também como o CVG de Minas. O evento terá a presença do presidente da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi), Marco Antônio Rossi, que é diretor presidente do Grupo Bradesco Seguros e Previdência. Na oportunidade, Rossi ministrará palestra intitulada “A economia brasileira atual com foco na área de benefícios – impactos e projeções”.
O evento será aberto pelo presidente do CSP-MG, Hélio Loreno, diretor executivo da Classic Seguros. Antes da palestra, porém, haverá homenagens às instituições beneméritas do Clube. O 1º Encontro do CSP-MG terá início às 18h30, no Automóvel Clube de Minas Gerais, que fica na Av. Afonso Pena, 1.394, Centro. A iniciativa tem o apoio do Sincor-MG, Sindseg e Conselho de Seguros da Associação Comercial e Empresarial de Minas (ACMinas).
Sobre o CSP-MG – Em outubro do ano passado, um grupo de empresários do segmento de seguros de pessoas, com o apoio de entidades de classe do setor como Sincor-MG, Sindseg-MD e Fenacor, lançou o Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG), retomando um trabalho que teve início na década de 1980, quando houve uma tentativa de criação de um clube de vida em grupo no Estado. Na ocasião, a iniciativa não obteve êxito.
Atualmente o CSP-MG conta com 32 sócios fundadores. Entre os beneméritos, estão a Bradesco Vida e Previdência, Capemisa, Classic Seguros, Marítima Seguros, Met Life, Mongeral Aegon, Previsul e Zurich Brasil Seguros SA. Os sócios honorários são Sincor-MG e Sindseg-MD (Sindicato das Seguradoras).