O recém-lançado Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP/MG), também conhecido como CVG Minas, realizou assembleia geral, no dia 14 de junho, no auditório do Sincor-MG, para apresentar o seu plano de ação para o segundo semestre de 2011.
O primeiro evento direcionado ao mercado já tem data marcada e vai acontecer no dia 14 de julho, às 19 horas, no Automóvel Clube de Minas Gerais, em Belo Horizonte. O palestrante da noite será o presidente da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi), Marco Antônio Rossi, que ministrará palestra intitulada “A economia brasileira atual com foco na área de benefícios – impactos e projeções”.
Para o presidente do CSP-MG, Hélio Marcelino Loreno (foto), que também é diretor executivo da Classic Seguros, a estabilidade econômica e a melhoria de renda da população criaram um cenário ideal para ocrescimento do seguro de pessoas. “O país vive um momento propício para que o mercado supere o crescimento de 15% que teve no ano passado. Precisamos disseminar ainda mais a cultura do seguro entre os brasileiros e, para isso, contamos com o engajamento dos corretores”, ressaltou o dirigente que, na oportunidade, aproveitou para convidar os profissionais mineiros a comparecerem em massa ao evento do dia 14 de julho.
Loreno adiantou que a programação do CSP-MG para o segundo semestre ainda inclui a realização de almoços de negócios em agosto e setembro com a participação de palestrantes renomados do mercado para debater temas como vendas consultivas e microsseguros. Também está prevista uma palestra no mês de outubro quando serão abordados os aspectos jurídicos nos seguros de pessoas. Em novembro, a instituição promoverá treinamento técnico com foco nos mercados de vida e previdência. O Clube espera fechar 2011 com chave de ouro reunindo seus associados em uma grande confraternização no mês de dezembro, em data e local ainda serem definidos.
Além da apresentação do cronograma de ações de 2011 , a assembleia do CSP-MG ainda discutiu outros pontos de pauta como a formação das comissões técnicas, estruturação dos conselho consultivo e da comissão fiscal da instituição.
Sobre o CSP-MG – Em outubro do ano passado, um grupo de empresários do segmento de seguros de pessoas, com o apoio de entidades de classe do setor como Sincor-MG, Sindseg-MD e Fenacor, lançou o Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG), retomando um trabalho que teve início na década de 1980, quando houve uma tentativa de criação de um clube de vida em grupo no Estado. Na ocasião, a iniciativa não obteve êxito.
A nova instituição é presidida pelo diretor executivo da Classic Seguros, Hélio Marcelino Loreno, profissional com experiência de 30 anos no segmento. Em seu quadro associativo, conta com 32 sócios fundadores. Entre os beneméritos, estão a Bradesco Vida e Previdência, Capemisa, Classic Seguros, Marítima Seguros, Met Life, Mongeral Aegon, Previsul e Zurich Brasil Seguros SA. Os honorários são o Sincor-MG e o Sindseg-MD (Sindicato das Seguradoras).